No Guará CRM é possível utilizar dados de cartão de crédito de doadores que já possuem uma doação cadastrada no CRM para registrar novas doações ou editar doações existentes.
Desta forma, facilita-se a aquisição através de canais como telemarketing, eliminando a necessidade de solicitar dados sensíveis por telefone. Assim, a Organização possui mais autonomia e agilidade para realizar o gerenciamento das doações. A segurança dos dados permanece garantida, uma vez que as informações dos cartões mantêm-se criptografadas no sistema durante o processo de replicação. Abaixo, listamos as especificações dessa nova funcionalidade.
Critérios de funcionamento:
Pode-se apenas utilizar dados de doadores que já possuam um cartão cadastrado.
O cartão não pode estar vencido (a data de validade do cartão de crédito não pode ter sido ultrapassada);
Não é possível utilizar o cartão de um doador em doações de outros doadores.
O fluxo de cobrança respeita as mesmas regras de doações criadas manualmente dentro do Guará CRM.
Passo a passo para utilizar a funcionalidade:
Um cartão cadastrado pode ser utilizado ao criar uma Nova Doação ou ao editar uma doação existente. Para isso, deve-se acessar os Dados de Cobrança no cadastro do doador;
Ao selecionar o Tipo de pagamento ‘Cartão de Crédito’, há a opção "cartão registrado". Nesse campo, consta(m) o(s) cartão(ões) já cadastrado(s) pelo doador, e uma opção de "novo cartão" (opção padrão), como na imagem abaixo:
Ao selecionar um cartão já registrado para a doação, os campos da doação serão preenchidos automaticamente com os dados desse cartão. O número do cartão será registrado, mantendo-se a criptografia que mascara a informação completa (aparecem os primeiros 6 dígitos e os últimos 4). Esses campos podem ser editados, mas é importante ressaltar que qualquer edição realizada será aplicada em todas as doações que utilizam esse mesmo cartão editado.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo