No Painel Face to Face, é possível identificar doações com problemas de cobrança, incluindo falhas ou casos em que a cobrança não foi efetuada.
Para resolver isso, uma tentativa de cobrança pode ser gerada diretamente no painel administrativo, antes da exportação do doador para o CRM. Basta utilizar o botão 'Realizar Cobrança' localizado dentro do perfil do doador.
___________________________________________________________________________________________
Como realizar uma tentativa de cobrança:
Dentro do cadastro do doador, no menu localizado em "..." (ponto de menu), clique no botão designado como "Realizar Cobrança".
Quando o botão 'Realizar cobrança' é acionado, abre-se o modal a seguir:
Após clicar em "Cobrar", se o doador não seguir as regras de funcionamento do botão, um modal será aberto para explicar o motivo da recusa.
Quando a cobrança for processada com sucesso, o status do pagamento será automaticamente atualizado para 'Pago'.
___________________________________________________________________________________________
Regras de funcionamento do botão
- Certifique-se de que o Instant Payment da organização esteja configurado corretamente para processar doações exclusivamente via cartão de crédito.
- As doações devem ser processadas somente se estiverem marcadas com os status 'Não cobrado' ou 'Falha de cobrança', garantindo que não haja pagamentos prévios. Além disso, as doações não podem ser provenientes de doadores com o status "Exportado".
- A organização está autorizada a tentar cobrar uma doação no máximo uma vez por dia, e até cinco vezes ao longo do período de processamento. É importante observar que o limite de tentativas diárias e totais é resetado caso haja alterações nos dados de pagamento da doação.
- As cobranças podem ser tentadas até 30 dias após a data de captação da doação. No entanto, é fundamental ressaltar que não é possível cobrar uma doação que tenha sido estornada, independentemente de atualizações nos dados do cartão.
___________________________________________________________________________________________
Siga Trackmob nas redes sociais:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo