Desde o início da pandemia, os ambientes virtuais com checkout de pagamentos têm enfrentado um aumento significativo de tentativas fraudulentas de pagamento com cartão de crédito, devido ao crescimento das transações online.
Essas práticas também se estendem às páginas de doação, onde os fraudadores utilizam-nas para validar os cartões em posse. Como resultado, a Plataforma de Doação (Fichas) tornou-se alvo de tentativas de pagamento fraudulentas, disfarçadas como doações.
Com o intuito de preservar a segurança dos ambientes e mitigar o impacto negativo dessas transações fraudulentas sobre as Organizações, como a criação de expectativas irrealistas de valores arrecadados, estamos implementando medidas de validação para detectar comportamentos suspeitos.
Nossas validações pretendem:
- Evitar tentativas de cobrança instantânea e obter detecção de possíveis fraudes no cadastro, conforme mostrado na imagem.
- Visualizar na seção 'Tentativas de Fraude' dentro da Plataforma de Doação.
- Evitar a exportação para o GuaráCRM (ou qualquer outro CRM compatível com o Fichas).
A confirmação de tentativas fraudulentas fica a critério da organização, que pode realizar essa análise entrando em contato com o doador através dos meios de comunicação fornecidos durante o cadastro. Após verificar a autenticidade do cadastro, a organização poderá exportá-lo manualmente para o CRM clicando no botão "Exportar Doador" localizado dentro do cadastro.
___________________________________________________________________________________________
Erros comuns em doação com suspeitas de fraudes
Quando um IP é suspeito de fraude, é comum que mensagens de erro surjam durante o processo de doação, impedindo assim a conclusão da transação.
Aqui está um exemplo de mensagem de erro que pode aparecer:
___________________________________________________________________________________________
Siga Trackmob nas redes sociais:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo